Meia Pedro Neto foi o divisor de águas

O meio-campista Pedro Neto pode ser considerado como o divisor de águas na estréia vitoriosa do Sport no Pernambucano da Série A1 2005. A sua entrada no segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado, fez com que a equipe renovasse o fôlego e partisse para cima do Petrolina com sede de gol. “Foi uma boa estréia do Sport. A equipe sentiu a falta de ritmo de jogo e entrosamento, mas valeu pelo resultado”, disse o jogador.

Bastante feliz em poder comemorar seu 24° aniversário exercendo a profissão, Pedro Neto lembrou que o destino tem sido um grande aliado, quando se trata da data do seu nascimento. “Engraçado, eu lembro que estreei pelo Sport, como profissional, também no dia 16 de janeiro de 2001. O jogo foi contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato do Nordeste daquele ano. Mas o resultado acabou empatado, em 1×1”, comparou Neto.

Sobre o fato de estar na reserva, Pedro não está disposto a sair do banco com a mesma rapidez e passar a ser titular no Leão. “Não quero ficar aqui para ser mais um. Vou trabalhar com afinco para ser titular do Sport, durante o Pernambucano”, afirmou. No ano passado, ele esteve emprestado ao Campinense, da Paraíba.

O atacante Vinícius também não escondia a alegria em ter feito a sua dupla estréia em Pernambuco. Além de vestir pela primeira vez a camisa do Sport, ele demonstrou disposição ao correr o tempo todo e, de sobra, ainda deixou a sua marca de artilheiro. “Valeu pelo resultado de vitória”, comemorou, após o jogo.