Heriberto contorna problemas, mas espera dificuldades

No meio-de-campo, o maior problema para o técnico Heriberto da Cunha foi a contusão de Leo Oliveira, seguida da negociação de Éverton. Este último, inclusive, está relacionado para o jogo, mas dificilmente será aproveitado – o atleta sequer chegou a treinar na sexta-feira. É muito provável que Éverton atue apenas em caso de alguma necessidade extrema, ficando com Pedro Neto a missão de jogar como primeiro volante.

Completando as preocupações de Heriberto da Cunha, surge o problema no ataque, com a contusão de Reinaldo Aleluia. É provável que apenas um teste, antes da partida, defina a escalação ou não do jogador. A boa notícia neste setor foi a regularização de Cristiano Brasília que, mesmo não estando no melhor de sua forma física, deve ser aproveitado.

Por conta de todos estes problemas, o técnico rubro-negro acredita que seu time enfrentará muitas dificuldades.

“O jogo vai ser muito difícil. Nesse sentido é bom estrear em casa, pois a torcida pode causar uma certa intimidação no adversário. Mas ninguém espere jogo fácil, vai ser complicado”, avaliou Heriberto, que, com um novo time, tenta recuperar o prestígio do Sport após o fiasco na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. A equipe leonina ficou em 17º lugar.

É bem verdade que três jogadores estão fora do time por problema de regularização: Sandro, Lúcio e Rinaldo. Entretanto, a maioria (oito) dos jogadores contratados está à disposição do treinador e pelo menos cinco têm tudo para começar jogando, estreando em jogos oficiais: os laterais Sérgio e Possato, o zagueiro Romildo, o meia Doriva, e o atacante Vinícius. Além destes, Reinaldo Aleluia pode jogar, caso se recupere da lesão no joelho, e Cristiano Brasília.