Contratações de Lúcio e Rinaldo mexem com a torcida

Os torcedores do Leão estavam desconfiados com o time para 2005. Os últimos anos foram difícies, deixando todo Rubro-Negro com o pé atrás. Mesmo o elenco ainda estando em formação, a apreensão era grande pelo fato da estréia no Pernambucano estar muito próxima (dia 16, contra o Petrolina) e 2005 ser um ano especial, pois trata-se do Centenário do clube.

A grande maioria concordava que o grupo é forte, porém, faltava algo que o diferenciasse realmente. Mas este ‘plus’ veio ontem, com o anúncio do artilheiro da Série B, o atacante Rinaldo, e um dos principais jogadores da competição, o meia Lúcio (foto).

Com 14 gols, Rinaldo tornou-se artilheiro da Segundona sem sequer disputá-la integralmente. O atacante transferiu-se do Fortaleza/CE para o Seoul FC, da Coréia do Sul, após a 13a rodada da competição, ainda em sua primeira fase. Junto com ele o tricolor cearense perdeu seu principal articulador, o meia Lúcio, que seguiu para o Jaguares, do México.

A reação da Nação Rubro-Negra foi imediata e altamente positiva. De forma geral, as opiniões são de que Lúcio dará a cadência, a criatividade e a qualidade necessária ao meio-campo do Leão e que Rinaldo formará uma dupla perfeita com Vinícius.

Como a Diretoria garante que o ciclo de contratações ainda não foi encerrado, fica a expectativa pela chegada dos craques que se juntarão ao grupo para formar o time que terá por obrigação fazer o ano do Centenário um dos mais vitoriosos da história do Sport.