Como era esperado, Chiquinho vem e Rodrigo Souto não

Agora é oficial: o lateral-direito Chiquinho é o novo reforço do Sport para a temporada 2005. A noticia foi dada pelo membro da diretoria de futebol do clube, Gustavo Dubeaux. De acordo com o dirigente, o atleta está sendo contratado como parte da negociação referente à ida de Leozinho para o Vasco da Gama.

Francisco Nogueira de Souza, o Chiquinho, tem 29 anos e é natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. O atleta foi bastante elogiado pelo dirigente rubro-negro. “É um bom lateral, que joga tanto do lado direito quanto do esquerdo, por isso vai ser muito útil para o time”, destacou Dubeaux.

Enquanto Chiquinho é confirmado, fica definitivamente descartada a contratação do volante Rodrigo Souto, que desde a semana passada vinha conversando com a diretoria. “Não adianta o Sport contratar um jogador que não quer vir jogar pelo clube. Por isso, é melhor esquecer a vinda dele”, afirmou Gustavo Dubeaux. “Além disso, a informação que nos chegou é de que ele atuava mais como segundo volante. Nós queremos um primeiro volante”.

Com o fracasso nas negociações com Rodrigo Souto, Chiquinho será o único atleta vascaíno a caminho da Ilha do Retiro. Assim, o Sport receberá uma compensação financeira. “O presidente Luciano Bivar acertará os valores com o Vasco”, confirmou Gustavo Dubeaux.