Com gols de novatos, Sport vence amistoso

Num amistoso disputado, literalmente, em ritmo de treino e contra um adversário inexpressivo, o Sport apresentou parte de seus reforços para a torcida vencendo com tranqüilidade o Barcelona, do Jordão, pelo placar de 2×0, gols marcados por Romildo, aos 17 minutos, e Vinícius, de pênalti, aos 40, ambos do primeiro tempo.
Desde o início da partida era visível no Sport o sintoma que mais atinge as equipes no início de cada temporada: a falta de entrosamento. Muitos passes errados e jogadas, que deveriam ser ensaiadas, equivocadas.

Mesmo assim, foi possível ver alguns pontos promissores no time rubro-negro. Um deles foi a lateral esquerda, defendida com categoria e competência por Possato, talvez o melhor estreante da noite. O meio-campo, carregado de volantes, não pôde fazer muita coisa, com as principais jogadas rubro-negras saindo, justamente, das alas. Os gols, marcados no primeiro tempo, poderiam ter saído também no segundo tempo, não fossem as várias chances perdidas e as inúmeras, e já esperadas, mudanças efetuadas.

Sport: Maizena, Sérgio, Sandro (Clécio), Romildo e Possato, Éverton (Pedro Neto), Cleisson (Thierry), Doriva (Ademar) e Diego (Vicente), Reinaldo Aleluia (Danilo Goiano) e Vinícius. Técnico: Heriberto da Cunha.

Barcelona: Betinho, Ericleiton, Moacir, Jurandir e Magno (Osvaldo), Leandro, André, Beto e Márcio (Levi), Vando e Juba (Alex). Técnico: Luís Marco.

Renda: R$ 9.750,00. Público: 2.106.