Animados, torcedores prometem mais apoio nos próximos jogos

Uma das maiores – e positivas – surpresas da estréia do Sport no Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Petrolina, não esteve dentro de campo, e sim nas arquibancadas e cadeiras da Ilha do Retiro: a torcida. Os mais de 20 mil fanáticos rubro-negros que compareceram ao estádio proporcionaram uma bela festa e cumpriram à risca o que deveria estar escrito no manual de todo torcedor que se preze, empurrando o time até o fim, mesmo quando o placar não era favorável.

O público presente surpreendeu até mesmo os próprios torcedores que compareceram ao estádio. É o que pensa o autônomo José Barreto, 47 anos. “Acho que a presença de público surpreendeu. Eu esperava, no máximo, umas 15 mil pessoas e, pelo que vi, tinha mais de 20 mil”, afirmou. Segundo ele, “os reforços contratados colaboraram para a empolgação da torcida”.

Opinião semelhante tem o vendedor Sandro Bezerra, 29. “Um time que contrata tantos jogadores bons tem que ter o apoio da torcida. Sempre que puder estarei presente para apoiar o Sport”, destacou o rubro-negro que, ironicamente, estava viajando e não pôde comparecer à partida contra o Petrolina.

Há quem acredite, porém, que a torcida rubro-negra não conseguirá encher a Ilha do Retiro em todos os jogos. “O público surpreendeu, mas acho que não vai ser assim em todas as partidas. Fazia tempo que o time não jogava e a torcida estava sentindo falta. Com o tempo acredito que o público vai diminuir”, admitiu o autônomo Gildo Saturnino, 43. “Mas, claro, tudo depende de resultados. Se o time empolgar, o público pode se manter alto”.

Os torcedores que compareceram ao estádio também avaliaram a participação dos novos reforços do Sport e do elenco de uma forma geral. As opiniões eram parecidas: o time fez uma boa partida, mas ainda tem muito o que melhorar. Entre os jogadores mais festejados pela torcida rubro-negra estavam o jovem Diego e o lateral Possato.

“Diego é o novo craque da Ilha do Retiro. Ainda tem o que crescer, mas sendo bem trabalhado, vai dar muitas alegrias a nós torcedores”, acredita o técnico em eletrônica Henrique Melo. “Estão falando de Vinícius, Sandro, mas quem eu vi jogando bem nos dois jogos (o amistoso da semana passada e a estréia no campeonato), foi Possato. Esse vai dar o que falar”, frisou a estudante Karla Renata.