Vôlei – Sport vence e leva decisão para extra

A equipe adulta feminina do Sport venceu, por 3×1, a Unicap, ontem, na quadra da Ilha do Retiro, pela última partida do terceiro turno do Campeonato Estadual de Vôlei. Com a vitória, o time rubro-negro garantiu a chance de disputar o título com as universitárias numa partida extra, amanhã, às 14h30, na quadra da AABB, válida por mais um turno.

A Unicap saiu na frente, mas logo o Sport assumiu a liderança do primeiro set. A Católica pecou na defesa, perdendo por 25×9. No segundo, a história foi outra. A equipe universitária decolou e chegou a abrir nove pontos de vantagem. Mas, numa reação surpreendente, as rubro-negras fizeram o mais difícil: viraram o jogo. Na hora de definir, entregaram os pontos e a Unicap fez 1 set a 1, com 28×26.

O terceiro tempo foi o mais equilibrado de todos. As donas da casa melhoraram o serviço, mas as adversárias apertaram na defesa. A dobradinha entre a levantadora Carla e a ponta Paula, levou o Sport a vencer por 25×19. No quarto set, o equilíbrio permaneceu, apesar de o Sport ter tido várias oportunidades de encerrar o jogo. No final, 25×23 para as leoninas. “Podíamos ter vencido por 3×0, mas demos bobeira no serviço do segundo set”, avaliou o treinador rubro-negro, José Alves, que confirmou o mesmo time para a partida de amanhã.

Jogaram pelo Sport: Sonaly, Paula, Soniele, Letícia, Diana, Tchayleny, Carla, Juliana, Valéria, Natália, Bruna e Kamila. Pela Unicap: Ana, Edja, Daniela, Luana, Andria, Jaqueline, Ana Katarina, Milkam Marcela, Isabela, Fernanda e Andréa.