Vôlei – Sport e AABB se enfrentam pelo turno

Quem gostar de aposta de risco, pode fazer uma fezinha. Sport e AABB se enfrentarão hoje, às 19h30, na quadra da AABB pelo turno extra do Campeonato Pernambucano Adulto Feminino de Vôlei.

Inicialmente a partida reuniria as equipes da Unicap e do Sport, mas a equipe acadêmica foi desclassificada após a denúncia de que estaria jogando com três atletas irregulares. Dessa forma, o grupo bancário assumiu a posição de finalista, mas terá que resolver um problema: também tem, no seu time, Andressa, uma jogadora do Osasco/Finasa.

Conforme publicou o Jornal do Commercio na edição de ontem, o Sport entrou com um pedido de averiguação da situação das jogadoras Daniela Valadares, Marcela Moreira e Amilka da Silva, alegando que ela, jogadoras da Unicap, são vinculadas a outras equipes. A Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe), acatou o pedido e, após conferir as fichas e constatar a irregularidade, retirou os pontos da Unicap.

Entretanto, a AABB, que substitui a Unicap tem o mesmo problema. A ponta Andressa jogou duas partidas no Estadual e está escalada para o jogo desta noite. “Se fosse assim, a AABB teria que perder os pontos das partidas que disputou com essa jogadora irregular. A Fevepe não vê isso não?”, questionou o treinador da Unicap, Celso Assumpção.

De acordo com a assessoria de comunicação do Osasco/Finasa, Andressa tem contrato com a equipe paulista até 31 de dezembro, apesar de ter sido dispensada para procurar algum time para 2005. Resta saber se a partida de hoje vingará ou não.

De qualquer maneira, espera-se uma partida movimentada, já que estará em jogo o título de campeão pernambucano, com a disputa tendo esquentado após os últimos acontecimentos.