Um craque dentro e fora de campo

Craque dentro e fora de campo. Talvez essa seja a melhor definição que pode ser dada ao meia Juninho Pernambucano, revelado no Sport e atualmente jogando pelo Lyon (França) e Seleção Brasileira. Ontem, ele fez mais um gol de placa só que fora dos gramados: assumiu, em solenidade realizada no próprio Rubro-negro, o posto de Embaixador da 15ª Aldeia Infantil SOS, que será construída em Igarassu. O atleta estava de férias no Recife e viajou ontem para a França.

O projeto social faz parte da campanha da Fifa “seis aldeias para 2006”, que visa arrecadar recursos suficientes para a construção de seus novas aldeias até a Copa de 2006, a ser disputada na Alemanha. Além do Recife, também serão construídas aldeias no México, Nigéria, África do Sul, Vietnã e Ucrânia.

A grande missão das Aldeias Infantis é criar famílias para crianças necessitadas, ajudando-as a construir seu próprio futuro. Cada Aldeia é um condomínio formado por dez ou 12 casas-lares, onde moram famílias com até nove crianças com idades diferentes, que convivem sob os cuidados de uma mãe social que, além de administrar o lar, cuida e cria a criança como uma verdadeira mãe.