Sport traz melhores laterais da Segundona

O Sport anunciou, ontem, a contratação dos melhores laterais da Série B do Campeonato Brasileiro, segundo uma pesquisa encomendada pelo Futebol Brasil Associados, que representa os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o setor direito, o leão trouxe Sérgio, 29 anos, ex- Fortaleza. Para a esquerda, Possato, 25 anos, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Brasiliense. Hoje, os dois atletas devem assinar o contrato, referendando as bases salariais oferecidas pelo Sport.

O diretor de futebol, Ricardo Brito, geralmente discreto quanto ao anúncio das novas contratados, confirma a negociação. “Estive em Maceió para tratar do liberatório de Possato, e na mesma situação está Sérgio. Como se diz na gíria, estamos esperando apenas os dois colocarem ‘o preto no branco’ para podermos anunciá-los oficialmente”, afirmou.

Segundo Brito, a contratação desses dois atletas mostra que a direção do clube, assim como o técnico Heriberto da Cunha, estava atenta em relação aos jogadores de maior qualidade da Segunda Divisão.

“A intenção é trazer também jogadores menos experientes para fazer uma mescla entre os mais jovens e os mais velhos. Somem-se aí alguns atletas dos juniores, que participarão da Copa São Paulo, em janeiro, e devem ser integrados ao grupo profissional”, afirmou.

O lateral Possato era um nome sempre especulado no dia-a-dia do clube. Já a aquisição de Sérgio foi uma surpresa, em virtude de o jogador nunca ter sido citado nas várias conjecturas que surgem diariamente na Ilha do Retiro.

“Estou empolgado. Espero apenas que tudo se resolva logo para eu assinar o contrato e me apresentar no dia 3”, afirmou Sérgio.