Sport recomeça negociações

A partir de hoje novidades em termo de novos jogadores podem aparecer na Ilha do Retiro. É que com o desfecho do Campeonato Brasileiro da Série B no sábado à tarde – com Brasiliense e Fortaleza conseguindo o acesso à Série A – a diretoria do Sport vai reiniciar os contatos com os jogadores que estavam disputando essa competição. Além de alguns atletas candangos e alencarinos, podem aportar na Praça da Bandeira jogadores oriundos do Bahia e do Avaí.

“Devemos retomar os contatos a partir de amanhã (hoje). Temos alguns jogadores em nossa lista que estavam disputando a Série B e vamos procurá-los para saber da possibilidade de defender o Sport na próxima temporada”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Brito.

Vários jogadores que estavam disputando o quadrangular final da Segundona interessam ao Leão. Do Bahia, o meia Robert interessa, embora a diretoria insista em “não confirmar nem desconfirmar nenhum nome”. Também estão na lista os laterais Possato e Badé. O primeiro disputou a Série B pelo Brasiliense, enquanto o segundo pelo Avaí. Badé, inclusive, tem o passe preso ao Coritiba e não disputou a última partida pelo Avaí porque não renovou contrato. No final de dezembro ele terá o passe livre, aumentando as chances de defender o clube.

O meia Iranildo também está na lista. Ele está no Brasiliense e pode acertar com o Sport, embora o presidente Severino Otávio, o Branquinho, já tenha tentado sua contratação duas vezes em 2004, sem sucesso. Outros jogadores do Brasiliense podem chegar, porque Luiz Estevão, presidente do time candango, deve se desfazer de grande parte do elenco.

Também estão na lista do Leão o volante Váter e o atacante Marciano. Ambos disputaram a Série C pelo Limoeiro/CE, com Marciano sendo, inclusive, vice-artilheiro da competição. O atacante Vinícius, atualmente no Paysandu, também está conversando com o Leão. Quem está na parada para contratar o jogador é o Santa Cruz.

O técnico Heriberto da Cunha afirmou que precisa de, no mínimo, mais 11 jogadores para completar o elenco. Atualmente, o clube tem 16 atletas, incluindo os quatro recém-contratados: Romildo e Léo Oliveira (zagueiros), Doriva (meio-campo) e Reinaldo Aleluia (atacante).

Os jogadores leoninos tiveram o final de semana de folga. Ele voltam às atividades hoje à tarde, intensificando o trabalho físico comandados pelos preparadores físicos Paulo Camargo e Edvaldo Tacão.