Sport fora da Copa do Brasil

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol publicou nesta tarde, através do ofício DT-0896/04, a identificação dos clubes e conforntos que complementam os grupos participantes da Copa do Brasil de 2005.

Contrariando o que era esperado por todos, o Sport ficou de fora da competição, perdendo a vaga para São Caetano/SP, Ituano/SP, América/RJ e Guarani/SP.

Confira o texto do referido ofício:

Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2004.

Ofício DT – 0896/04

Ilmos. Srs.
Presidentes das Federações Estaduais

Senhores Presidentes:

Tendo em vista a conclusão do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, fechando assim a temporada de 2004, o que possibilita a atualização anual do Ranking Nacional de Clubes e de Federações, tornou-se possível a identificação dos clubes restantes quanto ao universo dos participantes da Copa do Brasil de 2005, já que faltava a identificação de quatro clubes, provisoriamente designados como A, B, C e D.

Complementarmente, também já está identificado o terceiro representante de Minas Gerais e ainda temos as indicações de substituições de clubes pelas federações baiana e gaúcha.

Assim, considerando todas as definições acima apontadas, estamos, pelo presente, publicando as seguintes informações de atualização da tabela da Copa do Brasil:

1. Clubes Identificados:
a) Clubes A/B/C/D:
Clube A: São Caetano/SP, como campeão paulista (aguardava a definição de possível vaga para a Copa Libertadores);
Clube B: Ituano/SP, como classificado da Copa FPF (aguardava a definição do clube originário da Copa FPF, como terceiro representante das competições paulistas);
Clube C: América/RJ, como terceiro representante do campeonato carioca (aguardava a confirmação do Botafogo/RJ como originário do grupo dos 10 do ranking);
Clube D: Guarani/SP, como originário do ranking nacional (aguardava confirmação de sua inclusão no grupo dos 10 do ranking).
b) Terceiro representante de Minas Gerais: Ipatinga (vencedor da Taça Minas Gerais).
c) Clubes substitutos: Bahia substituindo Catuense (Federação Bahiana de Futebol) e Juventude substituindo Glória (Federação Gaúcha de Futebol);

2. Confirmação dos Grupos:
Grupo 01: 16/02: Corinthians/AL x São Caetano/SP
02/03: São Caetano/SP x Corinthians/AL
Grupo 07: 16/02: Bahia/BA x Grêmio/RS
02/03: Grêmio/RS x Bahia/BA
Grupo 09: 16/02: Hermann Aichinger/SC x Ituano/SP
02/03: Ituano/SP x Hermann Aichinger/SC
Grupo 19: 16/02: América/RJ x Figueirense/SC
02/03: Figueirense/SC x América/RJ
Grupo 22: 16/02: Paulista/SP x Juventude/RS
02/03: Juventude/RS x Paulista/SP
Grupo 25: 16/02: CRAC/GO x Guarani/SP
02/03: Guarani/SP x CRAC/GO
Grupo 28: 16/02: Ipatinga/MG x Americano/RJ
02/03: Americano/RJ x Ipatinga/MG

Vide anexo o Ranking Nacional dos Clubes, elaborado pela CBF, atualizado em 20/12/04, para os primeiros vinte clubes posicionados.

Atenciosamente,

Virgílio Elísio da Costa Neto
Diretor do Departamento Técnico”