Presidente da FPF revoltado com a CBF

Assim que soube da troca do Sport pelo América/RJ na Copa do Brasil, o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, fez questão de ligar ao diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio. Revoltado, o dirigente pernambucano não entendia as explicações de Vírgilio, que colocou Botafogo e Fluminense pelo índice técnico, o que acabou tirando o Leão da disputa.

“Tudo não passou de mais uma armação, grotesca e grosseira, contra o futebol nordestino. O pior é que Vírgilio é baiano, mas só vive prejudicando a região. O América/RJ entrou pela janela, enquanto o Sport, por critérios teria a vaga assegurada. Mas, aqui, no Brasil, critério e currículo não valem nada, são desmoralizados”, disse Carlos Alberto Oliveira.

Ainda sobre a vaga na Copa do Brasil, Carlos Alberto Oliveira comentou que se encontrou com o deputado Pedro Côrrea, vice-presidente executivo eleito do Sport, que teria conversado com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para garantir a vaga do Leão na competição nacional. “Cheguei a comentar com o governador Jarbas Vasconcelos, dizendo que a vaga era do Sport e agora vem essa conversa toda. É demais para minha paciência”.