Mais reforços podem ser anunciados hoje

A diretoria de futebol do Sport deve anunciar hoje ou no mais tardar amanhã a aquisição de dois laterais. A informação foi dada ontem pelo presidente Severino Otávio, o Branquinho, e reverberada pelo diretor de futebol do clube, Gustavo Dubeux. Há também a possibilidade de, junto com os dois laterais, sejam anunciadas também as contratações de um volante e um meia-esquerda. Certo mesmo é que, na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, os jogadores deverão se apresentar na Ilha do Retiro.

Enquanto os nomes não são confirmados por ninguém da diretoria, as especulações continuam a todo vapor. De acordo com Gustavo Dubeux, o lateral-direito a ser contratado foi um dos destaques da Série B. “Mas não posso adiantar nomes”, disse. Especula-se que os jogadores podem ser Ricardo Lopes, que disputou a Série B pelo Ituano/SP, ou Luizinho, que apesar da campanha ruim do Mogi Mirim/SP, se destacou. Também existe o nome de Chiquinho, que jogou no Fortaleza/CE e Vasco/RJ, mas nada de confirmação.

O lateral-esquerdo é mesmo Possato, campeão da Série B pelo Brasiliense/DF. Entre o Leão e o jogador já está tudo acertado, mas o anúncio não foi feito ainda porque o Corinthians/AL, dono dos direitos federativos do atleta, quer receber um valor pelo empréstimo. Informações vindas de Brasília dão conta, inclusive, que Possato teria assinado um pré-contrato com o Brasiliense/DF, mas nem ele nem seu empresário, Fernando Aguiar, foram localizados pela reportagem da Folha. Já Badé, que jogou pelo Avaí/SC e tem os direitos federativos preso ao Coritiba/PR até o dia 31 dezembro, afirmou que não vem para o Sport: está negociando com um clube da Primeira Divisão.

Como foi falado por Dubeux que um volante e um meia-esquerda podem aparecer, apareceu também ontem o nome do volante Sidney, que jogou no Leão em 2000 e 2001. Atualmente, ele joga no Penafiel, clube português. A coincidência é que o presidente do clube luso, Antônio Oliveira, está passando férias no Recife.