Leo Oliveira chega à Ilha

O zagueiro Leo Oliveira (ex-Santa Cruz) é o terceiro reforço do Sport para a disputa da temporada 2005. O jogador, de 27 anos, junta-se ao volante Doriva e ao atacante Reinaldo Aleluia, ambos com 30 anos. O lateral-esquerdo Marquinhos (ex-Náutico), 27, e o zagueiro Romildo (ex-Marília), 31, estão muito próximos do acerto com o Leão e podem ser anunciados ainda hoje. Marquinhos dificilmente fechará com o Nacional da Ilha da Madeira, Portugal. Romildo já foi até liberado pelo Marília, que lhe ofereceu salário menor do que o proposto pelo Sport.

Confirmando-se essas contratações, já se projeta na Ilha um time mais experiente para lutar pelos títulos (Campeonato Pernambucano e Série B do Brasileiro) a serem disputados no ano do emblemático centenário do Sport. “Contratamos jogadores pela qualidade técnica. Na verdade, pouco importa a idade quando o atleta se cuida e estamos atentos a isso na hora de trazer os reforços”, defende o técnico Heriberto da Cunha, que deverá ser mantido esta semana, pelo futuro vice-presidente de futebol, Severino Otávio, o Branquinho para 2005.

Leo Oliveira, que foi um dos destaques do Santa Cruz na Segundona – autor de 4 gols e com boas atuações –, estava sendo sondado pelo Leão há cerca de um mês. Ele chega hoje para acertar com o Sport, segundo anuncia o diretor de futebol do Rubro-Negro, Otávio Coutinho, que não quis confirmar a contratação de Romildo e Marquinhos. “Nós só divulgamos os nomes quando já estão acertados com a diretoria para não criarmos expectativa em nossa torcida”, explica.

Com a iminente contratação de Romildo, o ‘xerife’ Sílvio Criciúma pode não ter o contrato renovado por causa do alto salário. “Sílvio é um atleta de ótima qualidade, que tem serviço prestado ao Sport. Mas tem um salário considerado alto na visão da diretoria. Isso está pesando na reformulação do elenco”, revela Heriberto, que aproveitou para elogiar Romildo. “Ele vem apresentando uma regularidade muito grande nos últimos anos e exerce uma marcação forte nos adversários.” Vale lembrar que Sport e Náutico tentaram trazê-lo no início deste ano, mas o adiantamento de um mês de salário (como luva) inviabilizou a negociação.