Juniores – Quase tudo pronto para a Copa SP

O time de juniores do Sport entra na reta final de preparação visando à Copa São Paulo, a ser realizada no início de janeiro. Hoje, os rubro-negros estréiam num quadrangular, envolvendo as seleções de Paulo Afonso e Glória (ambas da Bahia), além da equipe da Portuguesa (Sergipe). No sorteio, o Sport pegou a seleção de Glória. O jogo está marcado para 21h, no Estádio Álvaro Carvalho, em Paulo Afonso. Na preliminar, às 19h, enfrentam-se Portuguesa e a seleção de Paulo Afonso. Os vencedores de hoje fazem a grande final, amanhã.

O time leonino está definido pelo técnico Nereu Pinheiro, que, devido à quantidade de jogadores de qualidade na meia-cancha, resolveu usar o esquema 4-5-1. Para se ter idéia, a criação das jogadas ficará por conta de Diego, Leozinho e Cafezinho, todos considerados craques entre os jogadores de sua idade. Sorte para o atacante Zé Paulo, que deve receber ótimos passes durante o jogo.

Quinta-feira, a equipe rubro-negra retorna ao Recife, depois de quase 20 dias de excursões pelo Nordeste e treinos na cidade de Paulo Afonso. A delegação, de 25 integrantes, viaja para São Paulo, mais precisamente para o município de Lençóis Paulista, onde será a sede do clube pernambucano, no dia 2, de avião, com o patrocínio da Chesf.

O primeiro jogo do Sport na Copa São Paulo será contra o Atlético de Sorocaba, no dia 5. No dia 9, os rubro-negros enfrentam o Irati-PR, e no dia 11 encerram sua participação na primeira fase contra o Lençoense, local.

Todos os jogos do Sport estão marcados para as 16h.