Hóquei – Título brasileiro veio com o coração

Com um gol a quatro segundos do final da partida, marcado pelo atacante Lucas Gouveia, o Sport/Maurício de Nassau venceu o Sertãozinho por 2×1, sábado, no Clube Português, na decisão do Campeonato Brasileiro Infantil (sub-17) de hóquei sobre patins. “Foi na base do coração”, desabafou Lucas, grande herói da conquista.

O lance do gol foi uma verdadeira pintura. Lucas roubou a bola perto da barra do Sport, driblou dois adversários, tocou para Ceará – artilheiro da competição com 19 gols -, recebeu na frente e acertou um chute forte, rasteiro, no canto direito do excelente goleiro do Sertãozinho, Batoré.

“Só um lance desse para desmontar a defesa do Sertãozinho, que esteve muito bem durante toda a partida”, destacou um dos jogadores mais regulares do Sport em todo o campeonato, Eduardo Monteiro.

A partida foi extremamente equilibrada. Adotando a mesma postura que usou contra o Clube Português, quando desclassificou o time luso na semifinal por 4×1, o Sertãozinho se fechou atrás, esperando as investidas do Sport para dar o troco nos contra-ataques, puxados pelo habilidoso Maurício Júnior, vice artilheiro com 18 gols.

Em um desses lances, o atacante do time paulista acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Davi, a dois minutos do final do primeiro tempo. Os jogadores do Sertãozinho se entusiasmaram tanto com o gol, que esqueceram de marcar Lucas, que empatou o jogo no ataque seguinte. O segundo tempo também foi marcado pelo equilíbrio, com o Sertãozinho perdendo a grande chance de ficar com o título ao desperdiçar uma falta direta a dois minutos do final. O 3º lugar ficou com o Português, que derrotou o Minho por 8×4.