Heriberto sugere vídeo para mostrar clube a time

Um Sport para o novo elenco ver. A direção de futebol leonina, a pedido do técnico Heriberto da Cunha, pretende contratar uma empresa de marketing para filmar um vídeo com 25 minutos de duração, contando as glórias do Sport, através de imagens do clube e depoimentos de torcedores ilustres.

A intenção é finalizar os trabalhos até o dia 3 de janeiro, quando os atletas se apresentarão. O filme seria exibido no vestiário da Ilha do Retiro. A idéia é fazer com que os atletas, principalmente os recém-contratados, tenham uma noção do clube que estarão defendendo em 2005, ano do emblemático centenário do rubro-negro.

“Foi uma idéia que agradou aos diretores e ao presidente Luciano Bivar, que concordou com a gravação do vídeo”, afirmou o diretor de futebol, Gustavo Dubeux, que está à frente do projeto. “É importante o novo plantel do Sport conhecer o que esse clube representa para o seu torcedor”, disse o dirigente.

Há algum tempo, Heriberto vem batendo na tecla de que o Sport, pela tradição no Estado e no Brasil, precisa ser respeitado pelos seus contratados. A bandeira empunhada pelo treinador tem sentido. Este ano, jogadores do time que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deram a impressão de que não desejavam atuar pelo clube, culminando com uma pífia campanha.

Nas entrevistas, o técnico sempre diz que, mais importante do que contratar medalhões, é ter um elenco orgulhoso de atuar no clube. “Os atletas têm de conhecer a grandeza do Sport, que tem uma das maiores torcidas do Brasil”, afirmou o treinador.