Heriberto renova e já sonha com time forte

Nos próximos dias, o técnico Heriberto da Cunha, que continuará no comando do Sport, na próxima temporada, deve prorrogar oficialmente o seu contrato por mais um ano. A permanência do treinador era mais do que provável, embora a decisão definitiva só tenha sido passada à imprensa sexta-feira, pelo presidente do clube, Severino Otávio (Branquinho). “Conversei com Eduardo Monteiro e Gustavo Dubeux (diretores de futebol da chapa de Luciano Bivar) e eles aceitaram a permanência de Heriberto”, disse.

A notícia agradou em cheio a Heriberto, e não poderia ser diferente. Havia quase um mês, o treinador estava à deriva, sem saber direito o que o futuro reservava para ele no Sport. Existia, claro, uma grande comoção para que o técnico continuasse o trabalho, embora outra corrente – encabeçada pelo ex-candidato a vice-presidência de futebol de Luciano Bivar, Homero Lacerda –, defendesse a contratação de um nome de peso para dirigir o time, com o ‘estilo’ Emerson Leão de trabalhar.

Heriberto acha que, no próximo ano, poderá formar uma equipe melhor do que a que treinou em 2002. “Temos a possibilidade de começar um trabalho com um bom tempo para treinar. Vamos iniciar bem o Campeonato Pernambucano e chegar fortalecidos à Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador.