Didi e Ricardo Lopes, os novos da lista

As negociações emperram em alguns detalhes, mas a contratação de dois atletas está merecendo atenção especial por parte do Sport. Um deles é o atacante Didi, velho conhecido do torcedor rubro-negro. Ele sagrou-se bicampeão pernambucano pelo próprio clube da Ilha do Retiro, em 97. O outro que está na mira é o lateral-direito Ricardo Lopes, um dos destaques do Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O atacante Vinícius, ao contrário de Lopes e Didi, deve chegar hoje, embora a notícia não tenha sido oficialmente confirmada.

Didi está em Joinville, Santa Catarina, e sua contratação é a mais difícil de todas. Este ano, na Série A, ele atuou pelo Internacional, de Porto Alegre. No meio da competição, ele feriu à faca um rapaz que estava na festa de aniversário do seu filho, ocasionando a suspensão do seu contrato.

Em relação a Ricardo Lopes, há mais ou menos 15 dias, dirigentes rubro-negros foram até São Paulo acertar as bases salariais com o mesmo, mas ele sequer apareceu na reunião. Ontem, a notícia surgida na Ilha é de que o Sport voltou a negociar com o atleta.

Como é de praxe, os integrantes do departamento de futebol não confirmaram as contratações. A lista especulada cresce a cada dia. O meia Iranildo e o zagueiro Sandro, por exemplo, são dados como certos por alguns setores da imprensa.

O presidente Severino Otávio (Branquinho) admitiu apenas que um jogador já assinou contrato, enquanto os outros dois acertaram as bases salariais.