Dia movimentado na Ilha

O meia Leozinho, uma das promessas do Sport para a próxima temporada, está afivelando as malas para jogar no Rio de Janeiro, onde defenderá o Vasco da Gama/RJ por um ano. A negociação vem sendo conduzida pelo presidente eleito do rubro-negro, Luciano Bivar, e o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda. O atleta embarca para a Cidade Maravilhosa até segunda-feira e desfalcará o Leão na Copa São Paulo de Juniores.

O diretor de futebol do Sport, Otávio Coutinho, explicou que o clube da Ilha, além de uma compensação financeira, escolherá dois jogadores de uma lista a ser enviada pelo Vasco – um dos nomes em cogitação é o volante Rodrigo Souto. “Mas os valores financeiros ainda não foram repassados. A negociação será conduzida pelo próprio Luciano Bivar”, disse.

O jogador, de 19 anos, mostrou-se feliz com a mudança e garante estar preparado com as cobranças que poderão surgir. “Isso é normal em toda grande equipe. Vou procurar trabalhar bem e me impor”, disse.

Já o atacante Vinícius, 30 anos, que defendeu o Paysandu/PA na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, foi oficialmente anunciado, ontem, pelo Sport. Há quase um mês, é público o acerto entre as partes, embora o atleta tivesse pedido sigilo, pois esperava receber os salários atrasados a que tinha direito do Papão da Curuzu.

Vinícius é um velho conhecido do torcedor do Sport. Em 2002, num jogo do rubro-negro contra o Fortaleza/CE, na Ilha, pela Série B, ele entrou duramente no zagueiro Clécio, o que causou uma fratura no tornozelo direito do atleta leonino. Segundo entrevistas dos dois atletas, “o caso pertence ao passado, não cabendo mais qualquer tipo de rancor.”