Contratações – Panorama atual

Até o momento a Diretoria de Futebol do Sport só confirmou a contratação de seis atletas. Os zagueiros Léo Oliveira, Romildo e Sandro, o meia Doriva e os atacantes Reinaldo Aleluia e Brasília. Nem mesmo o volante Válter, destaque da Série C pelo Limoeiro/CE, que pertence ao Itapipoca/CE e foi emprestado ao Leão, foi anunciado oficialmente pelo dirigentes Rubro-Negros.

Aliás, talvez esta confirmação jamais ocorra, pois o presidente do Itapipoca/CE, Eudi Assunção, parece querer atender ao pedido do Fortaleza/CE, que deseja o atleta.

Além disso, nomes de possíveis reforços não param de surgir a todo instante. Das inúmeras especulações que rondaram a Ilha nos últimos meses, algumas permanecem até hoje e dão pinta de que podem se concretizar, são os casos do atacante Vinícius, ex-Fortaleza/CE e Paysandu/PA, e do lateral-esquerdo Possato, campeão da Série B pelo Brasiliense/DF.

Hoje o nome do experiente meia Sérgio Manoel voltou a ser citado, além do lateral-direito Sérgio, do Fortaleza/CE. Como sempre, nada foi confirmado pela Diretoria, porém, o lateral foi entrevistado pela Rádio Clube de Pernambuco e deu a entender que já fechou com o Sport.

Sérgio Manoel Júnior, 32 anos, nasceu em 02/03/1972 na cidade de Santos/SP, iniciou sua vida esportiva em 1989 no Santos/SP e rodou por vários clubes do Brasil e exterior. Em 2004 defendeu o Madureira/RJ no Campeonato Carioca, o Figueirense/SC na primeira metade do Brasileirão, onde foi o grande maestro do time, e o Independiente, da Argentina.

Francisco Sérgio Costa Nogueira, 26 anos, nasceu em 22/01/1978 na cidade de Fortaleza/CE. Em sua carreira defendeu Ferroviário/CE, Quixadá/CE, União São João/SP e Fortaleza/CE. Foi eleito um dos melhores laterais-direito da Série B, da qual foi vice-campeão. Apesar de ser destro, também atua com destaque na lateral-esquerda.