Branquinho quer ajuda de Wanderson

O presidente do Sport, Severino Otávio (Branquinho), proferiu ontem suas últimas palavras como condutor do processo sucessório. A partir de hoje, só falará sobre o futebol do clube. Nas últimas frases sobre o período pré-eleitoral mais arrastado dos últimos tempos, garante: ”Wanderson Lacerda ajudará o Sport, em 2005, de qualquer maneira”. Ontem, surgiu a notícia de que Wanderson não aceitaria o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo.

Para Branquinho, os únicos cargos importantes, e dignos de registro, no momento, são os de presidente, vice-presidente, presidente do Conselho e vice do Conselho. “É um desrespeito ficar falando de outros cargos, pois ainda existem candidatos a presidente e uma eleição a ser disputada. Bivar pode até perder”, teoriza. “Por isso, nada está definido. Wanderson não está descartado e vai nos ajudar com cargo ou sem cargo”, afirmou Branquinho.

Na ocasião da entrevista, o presidente foi indagado sobre qual setor do clube achava melhor conduzir, o de presidente ou o de vice de futebol, que está prestes a assumir, caso Bivar vença a eleição: “Na realidade, o melhor é ficar torcendo e metendo o pau na diretoria”, brincou.

Branquinho conversou, ontem à tarde, com aqueles que podem ser seus diretores de futebol, em caso de vitória da chapa situacionista: Gustavo Dubeux e Eduardo Monteiro. Ele revelou que ambos foram convidados para comandar o futebol, mas não aceitaram. “Fiquei muito envaidecido, pois eles afirmaram que só aceitariam ser diretores se eu fosse o vice de futebol”, afirmou.

Apesar de estar um cargo acima de Dubeux e Monteiro, Branquinho revela que os dois dirigentes terão a mesma importância e o mesmo poder nas decisões do Departamento de Futebol. “Todos serão responsáveis, inclusive o presidente, que saberá de tudo o que se passará no futebol do Sport”, arrematou.