Botelho sai e Luciano Bivar vai ser aclamado presidente

O candidato a presidente do Sport, Luciano Bivar, só comparecerá à Ilha do Retiro, no dia 16 – data da eleição rubro-negra –, para ser aclamado como substituto de Severino Otávio (Branquinho), no próximo biênio. É que ontem o microempresário Aloísio Botelho retirou seu grupo da disputa. Isso, depois de se reunir com integrantes do departamento jurídico do clube.

Há quase duas semanas, Botelho inscreveu oficialmente sua chapa, mas alguns candidatos a conselheiros inscritos anunciaram que não tinham sido procurados pelo então candidato. A chapa foi devolvida a Botelho para ajustes, mas ele preferiu sair da disputa, deixando o caminho livre para Bivar. Indagado por que foi o último a concorrer ao cargo, depois da enxurrada de candidatos que marcou o processo pré-eleitoral do clube, afirmou que pretendia causar surpresa.

Ontem, com um discurso mais brando e bastante agregador, disse confiar numa boa gestão de Bivar. “O que necessitamos é de união. Bivar tem plenas condições de levar o Sport no ano do centenário, além de ser um homem poderoso e bem financeiramente”, afirmou.