Basquete – Sport confirma hegemonia no masculino

O Sport encerrou o fim de semana com mais duas vitórias e dois títulos no basquete masculino: pelo campeonato estadual adulto, contra a Unicap, por 94 x 63, e pelo juvenil, diante do Náutico, por 88 x 66. Com isso, o time rubro-negro termina 2004 com 100% de aproveitamento nas competições pernambucanas masculinas.
A primeira e mais importante vitória aconteceu na noite de sexta-feira, na quadra da Ilha do Retiro. Os leoninos venceram facilmente a Unicap, num jogo marcado por pequenos protestos pelo lado da Universidade.

“A Unicap levou para a decisão do Estadual uma reclamação do Campeonato Universitário (onde a equipe da Faculdade Maurício de Nassau, que é formada pelos jogadores do Sport, sagrou-se campeã)”, explicou o presidente da Federação Pernambucana de Basquetebol, Roberto Dornellas.

“Nós tivemos um ano excelente e já estamos pensando em 2005”, afirmou o treinador rubro-negro, Rildo Acioly. “Em Pernambuco, não temos que provar mais nada. Fomos campeões até do Nordeste. Agora queremos chegar à Liga Nacional.”

Para isso, Rildo espera mais investimentos na equipe. “Temos uma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, mas esperamos que sejam fechadas outras. Chegar à Super Copa Brasil com chances reais de garantir uma vaga na Liga exige muito dinheiro para contratações”, avaliou Rildo.

“Não é à toa que não há nenhuma equipe do Norte nem do Nordeste lá. Precisamos de reforços de peso e isso custa muito”, completou. “É difícil. Quase um sonho, mas um sonho a ser perseguido.”

Na categoria juvenil, o título foi definido numa melhor de cinco partidas, com o Sport levando a melhor em três delas, o que confirmou sua hegemonia no basquete masculino.