A força do Centenário

No próximo dia 13 de maio de 2005, o Sport Club do Recife estará completando 100 anos. Um marco histórico, que merece ser respeitado e capaz de trazer muito status ao clube. Aliás, não só status, mas também jogadores. Até agora, o Leão da Praça da Bandeira já anunciou quatro reforços para a disputa da temporada: os zagueiros Romildo e Léo Oliveira, o meia Doriva e o atacante Reinaldo Aleluia. Todos foram unânimes em afirmar que o fato do clube estar comemorando o Centenário em 2005 foi fator decisivo para trazê-los a Ilha do Retiro.

“Saber que o clube vai completar 100 anos motiva bastante. Eu mesmo não pensei duas vezes ao saber que o Sport iria completar uma marca tão importante. Vim para o Sport basicamente por conta do Centenário”, afirmou o meia Doriva. Para ele, o desafio de conquistar títulos pelo Sport será bem maior por conta da data histórica. “Todos vão querer impedir nossas vitórias. Isso é o bom do futebol”, completou.

O atacante Reinaldo Aleluia também é outro que veio motivado pelo Centenário do clube. Ele já tinha manifestado interesse em defender um clube pernambucano. Bastou receber o convite do Sport para vir correndo. “Sempre quis jogar aqui em Pernambuco. Fui contatado pelo Sport e fiquei muito feliz. O clube está prestes a viver um dos momentos mais marcantes de sua história e, por conta disso, está escolhendo os jogadores a dedo. Fica até chato recusar uma proposta como essa”, afirmou.

O zagueiro Romildo também não se fez de rogado ao trocar o Marília, clube sem tradição e torcida, pelo Rubro-negro. “A torcida do Sport é sensacional. Já joguei contra o Sport e senti isso. Essa mesma torcida vai ser bastante importante para que nós possamos levar o Sport à Primeira Divisão”, finalizou.