É dia de ‘vuduzar’ o Marília

Hoje é dia de secar, “vuduzar”, torcer contra, apelar para os deuses, fazer macumba, bater bombo ou qualquer coisa do gênero. Como todos já sabem, o Sport precisa vencer os dois jogos restantes, contra Anapolina e Paulista, e ainda esperar tropeços de Paulista, Santa Cruz, Caxias, Portuguesa e Marília. Dos cinco, quem joga logo mais, às 20h30, é o Marília, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Portanto, é cruzar os dedos e virar Tricolor do Pici desde criancinha.

Atualmente, o Marília é o 10º na classificação, com 30 pontos (dois a mais que o Leão). Se vencer os dois compromissos restantes, hoje e no dia 25, contra o rebaixado Londrina, em São Paulo, chega aos 36 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Leão. Como na última rodada o jogo é contra o Londrina, a tendência é que o MAC vença. Por isso, é preciso concentrar a secada na partida de hoje.

“Secar é pouco. Não vou nem secar, é queimar mesmo”, disse ontem à tarde, de forma descontraída, o técnico Heriberto da Cunha. “Vamos observar, mas é preciso fazer nossa parte sexta-feira”, afirmou o treinador. O atacante Danilo Santos disse que vai ficar acompanhando o jogo. “Não tenho TV a cabo, mas vou procurar acompanhar da forma que puder. Enquanto há fé, há esperança e o Marília vai encontrar dificuldades diante do Fortaleza”, afirmou.

E o torcedor leonino tem outro motivo para torcer contra o MAC. É que no dia 27 de abril, jogando no estádio Bento de Abreu, o Leão foi massacrado por 7×1. “Eu ainda não estava no Sport, mas assisti ao jogo que o time perdeu por 7×1. Ninguém gosta de ser humilhado no futebol. Vou ficar torcendo contra eles”, garantiu Santos.

O goleiro Maizena, que no fatídico 7×1 estava no banco de reservas, acredita que o elástico placar não é mais um motivo para torcer contra o Marília. “Temos que torcer naturalmente pelos resultados que nos favorecem. Mas o fato de termos levado sete gols não tem nada com a atual situação. Era outro momento e já passou”, disse.

Para o sempre eficiente goleiro leonino, Santa Cruz e Caxias são os dois times com mais possibilidades de conseguir as duas vagas restantes. O Santa pega o rebaixado Mogi Mirim, em São Paulo, e o Santo André, no Arruda. Já o Caxias enfrenta o América /RN e o América/MG.