Péssima arbitragem e falta de sorte param a arrancada do Leão

O Dia dos Pais teve um sabor amargo para a torcida do “Papai da Cidade”. Mesmo jogando melhor, o SPORT não conseguiu superar a péssima arbitragem e a falta de sorte, e perdeu para o Santa Cruz pelo placar de 1 x 0.

O primeiro tempo foi truncado e com inúmeras faltas, onde ambos os times se empenharam em não deixar o adversário jogar. Mesmo assim, as duas primeiras oportunidades claras de gol foram do SPORT e ambas foram desperdiçadas por Danilo Santos, em tarde desastrosa.

Se diz que clássico duro se vence nos detalhes e no fim do primeiro tempo começou a aparecer o detalhe que levaria o santa Cruz à Vitória: a arbitragem. Após não deixar que o SPORT batesse uma falta rapidamente, o árbitro da partida usou de dois pesos e duas medidas e permitiu que o Santa o fizesse. Os jogadores do SPORT reclamaram com o árbitro sem proferir nenhuma ofensa, conforme o próprio juiz, e Helder acabou sendo expulso para a revolta dos jogadores do SPORT. Momentos depois, ainda abalados com a ação do árbitro, Marcão e Cleisson fizeram lambança e terminaramm perdendo a bola para Carlinhos Bala, que deixou Edgar pra trás e marcou na saída de Maizena.

Em desvantagem numérica tanto no placar quando no nº de jogadores, o SPORT voltou para o segundo tempo determinado e pressionou o santa por todo o segundo tempo, mas a sorte teve do lado tricolor e a bola não entrou. No fim do jogo, houve penalti para o Leão em uma jogada que dois jogadores do SPORT sofreram penalti no mesmo lance, sendo que um foi impedido de levantar enquanto o outro foi derrubado, mas mesmo assim o juiz apontou para escanteio, selando a derrota do SPORT.