Expectativa e emoção é o que não falta

As chuvas, que sempre são acusadas de serem as responsáveis por afastar o público do estádio do futebol, pode ser considerada a grande heroína de ter garantido o “molho” da emoção para o clássico entre Sport e Santa Cruz, que acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ilha do Retiro.

A constatação é simples de ser explicada. Quando iam se enfrentar no dia três de julho, o Sport estava enfrentando uma crise e entre os últimos na tabela de classificação. Já o Santa Cruz vinha de uma bela vitória sobre o Marília por 3×0, no estádio do Arruda. Mas a chuva desabou e o clássico foi adiado.

Agora, a situação é diferente. O Sport vem de três vitórias consecutivas e já vislumbra a possibilidade de figurar entre os oito melhores da competição. O Santa Cruz vem de um importante empate contra o Fortaleza e quer embalar de vez na Série B.

No Sport, o técnico Heriberto da Cunha tem todo o elenco a disposição. Por isso, se dá ao luxo de fazer mistério quanto a escalação. Ele não sabe se promove a titularidade de Canela e Danilo Santos, que estão entrando bem no decorrer dos últimos jogos, ou se permanece com o Jean Carlos e Alecssandro.

Já o Tricolor tem problemas no meio-campo. O técnico Roberval Davino não poderá contar com Lau e Willams, que vão cumprir suspensão automática. Ele ainda estuda as opções que tem no elenco para poder definir a equipe.