Seleção Sub-20 – Leozinho agora quer ser titular

O meia do Sport Leozinho, de 18 anos, nem bem colocou os pés no Recife, após ter sido vice-campeão da Milk Cup (a campeã foi a seleção da Turquia), pela seleção brasileira sub-20, na Irlanda do Norte, e já foi surpreendido com outra convocação para atuar novamente pela equipe nacional. Desta vez, o vôo do atleta será mais longo, visto que disputará o Torneio de Shizuoka, no Japão.
Leozinho viaja ao Rio de Janeiro no próximo dia 9, dirigindo-se com o resto da delegação até a Granja Comary, onde serão realizados os treinamentos até o dia 14, quando está marcada a viagem para o Japão.

O garoto-prodígio da Ilha, mesmo não tendo sido titular na seleção brasileira, na Irlanda do Norte, chamou a atenção do técnico Rene Weber. Um exemplo disso é que o lateral-direito Paulinho, do Náutico, titular durante toda a competição, não foi lembrado.

O meia-esquerda diz que aproveitou bem a chance quando foi acionado, na Milk Cup. “O clima da seleção é muito bom, também. Os jogadores são muito legais, o que facilita na hora de fazer amizades e de jogar”, afirma.

Se quiser ser titular, Leozinho terá de mostrar mais futebol que os atuais titulares de Weber: Renato, do Atlético Mineiro, e Hernani, do Bahia. “Os dois são muito bons. Mas se ele me convocou é porque tem intenção de me utilizar”, finaliza.