Sport vence jogando mal e deixa torcida nervosa

Em mais uma apresentação abaixo da crítica, o Sport mostrou velhos defeitos e pouquíssima criatividade na noite de ontem. A diferença, desta vez, é que em vez de um empate, os rubro-negros venceram por 1×0 o Ituano, na Ilha do Retiro. O gol solitário foi marcado pelo atacante Alecsandro. O resultado deixa o time leonino com 10 pontos, na 12ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desarrumado, o time da casa tocava a bola lateralmente, com poucas infiltrações, o que dificultava as jogadas de ataque. Para piorar, o seu melhor articulador, o meia Nildo, por opção tática, atuava como um atacante, deixando um espaço enorme entre meia-cancha e ataque.

Com um grande primeiro tempo, talvez por estar sendo filmado por profissionais enviados pelo Coritiba, disposto a tê-lo no elenco, Alecsandro fazia a diferença em jogadas individuais e tabelas. No seu primeiro lance, por pouco não forçou um gol contra do zagueiro Erivelton.

Aos 34, Alecsandro fez a diferença. Nildo cobrou rápido uma falta na intermediária, achando-o na entrada da área. Ele esperou a melhor posição e desferiu uma bomba, sem chance de defesa para André Luís. Em seguida, o atleta visado pelo clube sulista, recusou-se a comemorar com a torcida, mostrando seu descontentamento de jogar no Sport.

Depois do gol, o Rubro-Negro recuou e por pouco não tomou o gol de empate, depois de um arremate à queima-roupa de Jabá.

O intervalo fez mal à equipe leonina, que voltou ainda mais recuada. O que deveria ser uma armadilha para apanhar os paulistas nos contra-ataques, parecia medo de enfrentar o adversário, agora totalmente aberto em campo. Sorte do Leão que a tão propalada qualidade do Ituano não foi proporcional ao futebol apresentado.