Ferreira implanta linha dura na Ilha

Com a intenção de fazer os atletas se concentrarem apenas em futebol, quando estiverem na Ilha do Retiro, o técnico Luís Carlos Ferreira, aos poucos, vai colocando em prática alguns mandamentos de sua cartilha. O primeiro deles, e mais importante de todos, é o ‘nunca usarás o telefone celular no ambiente de trabalho’. Logo esse aparelhinho, tão cobiçado e manejado pelos jogadores. Assim, nada de conversas na hora da apresentação, no horário do almoço e no Departamento Médico.

“Isso é uma maneira de deixar o nosso trabalho mais profissional e centrado possível”, explica o treinador. Mas, não é só isso que ‘reza’ a lista de obrigações preparada cuidadosamente pelo treinador. Há ainda o ‘nunca levarás o cartão vermelho de maneira irresponsável’, além do ‘nunca chegarás aos treinos da manhã após as 8h20’, que encerra as leis da carta magna do Leão.

Para os que levam o cartão vermelho há uma multa em dinheiro. Já em relação àqueles mais desligados quanto ao horário matutino, a pena é mais severa: quem chegar atrasado fica fora de todo o dia de trabalho. As leis estão devidamente afixadas no interior do vestiário do Leão, para que o elenco nunca as esqueça.