Erros de marcação ainda persistem no Leão

A derrota para o Santo André (2×0), no sábado, trouxe à tona um velho defeito do Sport: os erros sucessivos da defesa, principalmente em lances pelo alto. Ao sair do gramado, depois de encerrada a partida, o meia Cleisson desabafou: “Não adianta nada treinar durante a semana a principal jogada dos adversários e levar um gol dessa maneira”, afirmou o meia, referindo-se aos tentos de Romerito e Élvis, que aproveitaram a bobeira da defesa leonina para marcar.

O técnico Luís Carlos Ferreira entendeu o destempero de Cleisson, mas preferiu não comentar as palavras do jogador. Ao contrário. Ressaltou a qualidade de jogo do Sport, que no primeiro tempo teve a possibilidade de fazer pelo menos dois gols.

“Ao final, não fiquei triste como nos jogos anteriores. O Santo André é uma equipe entrosada e fez o resultado nos detalhes, nos erros do meu time. Levamos dois gols em cinco minutos, e isso descontrolou a equipe. Faltou um algo mais, porém estamos no caminho certo”, diz o técnico.

O goleiro Maizena, ao contrário de Cleisson, saiu em defesa dos companheiros. Segundo ele, os gols do Santo André foram marcados mais por competência dos paulistas do que por falha dos rubro-negros.

“Essa jogada deles é muito forte. Várias equipes já levaram gols assim. É triste cairmos exatamente nesse lance. Treinamos a semana toda para não sermos pegos de supresa. Mas eles têm jogadores rápidos e altos que fazem a diferença”, afirma o goleiro.