Apaixonados da Ilha

Por Juliana Dutra

Tema da maioria das canções e poemas, de romances e novelas, o amor continua sendo o mais belo dos sentimentos. O ser humano, mesmo numa época hedonista, continua buscando incessantemente a sua alma gêmea, que segundo os gregos, teriam sido uma só pessoa, separada por conspirarem contra Zeus.

Explicações para o amor há muitas. Ele teria a ver com reações químicas provocadas pelo cérebro, que libera anfetaminas, dopaminas e mais um monte de “inas”. Só que até agora ninguém foi capaz de dizer, concretamente, o que é o amor.


Bruno e Silvinha

E, para encontrar “a pessoa dos sonhos” não há local predestinado. Certas vezes isso acontece até mesmo num estádio de futebol. É o caso de Sílvia Régis e Bruno Matos, que se conheceram na Ilha do Retiro, em 2002, durante uma partida do Sport contra o Santa Cruz. “Já conversava com muitos rubro-negros pela internet e fiz muitas amizades. Resolvi ir conhecê-los, e Bruno era um deles”, contou Sílvia. Hoje em dia, eles moram em Portugal, onde Bruno é integrante da equipe de hóquei Candelária. Mas, sempre que estão no Brasil, uma das obrigações é assistir a uma partida do Leão. “Se tivesse jogo no mesmo em que chegasse, ia ver primeiro o jogo e depois a minha mãe”, confessou Silvinha, que se imagina no futuro, levando os “filhotes” para ver o Leão da Ilha.


Felipe e Milena

Milena Moura e Felipe Figueira não se conheceram no Sport, mas são presenças constantes nos jogos do Clube da Praça da Bandeira. O casal, que namora há quase cinco anos, pode ser visto de mãos dadas nas sociais. No começo do namoro, Milena, criada em Maceió, não tinha time. Segundo Felipe, “era complicado pois ela não gostava nem um pouco de futebol”. Agora? “Atualmente torce pelo Sport e até os pais procuram saber os resultados dos jogos”, falou Felipe. “Sou uma pessoa muito feliz, pois posso estar bem com o clube e a mulher da minha vida”, explicou o apaixonado rubro-negro.


Marília e Moabe

Outros “pombinhos” que podem ser encontrados durante os jogos do Clube da Ilha são Marília Lopes e Moabe Rodrigues Filho. Ambos são rubro-negros desde crianças. A primeira vez que foram ao Spor juntos foi para ver Sport x Portuguesa, este ano. Apesar de terem assistido ao traumático jogo contra o Marília juntos. “Ele adora discutir sobre o Sport com a minha mãe”, falou Marília.

Espera-se que o Sport continue sendo ninho para os casais apaixonados que unem o amor que sentem um pelo outro com a paixão pelo Rubro-negro da Ilha.